O ROCK “EVPP” (“Evidentemente VPP”) - vídeo





De Salvador (Bahia) – Viram o vídeo acima? Pois é, o nome deste meu blog foi inspirado numa brincadeira dos velhos tempos de farras com os amigos/amigas, dito assim com aquele acento nostálgico do entardecer. Depois veio a homenagem com o rock do professor Marconi Aguiar, figura querida do bar de David, no Jardim Apipema, Salvador: “Foi aí que eu conheci o meu amigo Jadson, companheiro que me ensinou a dizer EVPP...”


Era assim: quando passava da quarta dose, eu começava o bordão: “Vá pra porra”. Os amigos já sabiam: tratava-se de um gracejo amigável, só isso. Mas tinha um dos companheiros do bar de David (ele dizia David’s Bar, com a pronúncia americanizada) de nome Eraldo, o Alagoano, que nas suas longas digressões políticas gostava de usar a inflexão “evidentemente”. Aí eu copiei e passei a dizer: “Evidentemente, vá pra porra”.


Meu blog foi uma invenção da jornalista Joana D’Arck, Joaninha entre nosotros, companheira de redações e de botecos, com o incentivo de Deta Maria, fotógrafa que volta e meia aparece por aqui. Foi parido em fevereiro/março de 2008, quando eu saía de Cuba e ia para Venezuela. Inicialmente Joaninha usou alguns nomes e terminou por fixar-se em “Evidentemente”, um achado que tem tudo a ver com minha história (nossas histórias).


E depois, como eu disse, veio o rock do professor Marconi.

Comentários

Joana D'Arck disse…
Evidentemente Porretinha!Esse professor Marconi é uma figuraça mesmo. E por falar em nossas farras históricas quero cobrar aqui, publicamente, o nosso encontro de final de ano para brindarmos a nossa velha amizade.
joana disse…
Valeu Jadson! Foi muito bom a gente se reencontrar e reunir "alguns bom amigos bebendo de bem com a vida". Tim tim!